A implementação de um sistema integrado de gestão empresarial, também chamado de ERP, tem um impacto muito forte no gerenciamento de dados e poder de decisão de uma empresa.
Sabendo disso, diversas empresas têm investido esforços em tornar os seus processos mais eficientes e inteligentes, muitas dessas, passaram até mesmo a integrar tecnologias recentes em seus sistemas, como é o caso do machine learning.
Neste blog post vamos falar como a habilidade de aprender com dados de um dashboard pode gerar percepções incríveis para o seu negócio.
Aqui você vai ler:
O que é Machine Learning?
Machine learning ou aprendizado de máquina, é uma tecnologia que faz computadores aprenderem com dados e melhorarem suas ações sem serem explicitamente programados para isso.
O método de Machine Learning é usado para desvendar padrões ocultos em dados e os transformar em insights poderosos. Suas aplicações hoje são diversas e vão desde as áreas básicas até todo planejamento estratégico.
Coleta e processamento de dados otimizados
Por conter todo esse poder de análise, sistemas de gestão que contam com machine learning podem realmente revolucionar a eficiência operacional, a coleta e o processamento de dados. Por esta razão a combinação dessas tecnologias oferece uma gama de benefícios valiosos, desde otimizar a tomada de decisões estratégicas até melhorar a experiência do cliente.
O machine learning pode aprimorar a capacidade do ERP de analisar dados e identificar padrões que, muitas vezes, seriam difíceis de perceber manualmente. Isso não apenas reduz erros, mas também possibilita previsões mais precisas, permitindo que a empresa se antecipe às demandas futuras e evite problemas potenciais na produção.
Dados integrados e maior poder de decisão
Ao integrar o machine learning ao ERP, a empresa abre portas para uma gestão mais inteligente, precisa e ágil, moldando o futuro do gerenciamento de negócios de forma mais eficiente e personalizada. Como gestor, ao considerar a implementação dessa ferramenta, é essencial buscar por um ERP que conte com integração direta com ferramentas que utilizam essa tecnologia para potencializar e atender às necessidades específicas de cada negócio.
Um grande exemplo é a ferramenta Power BI da Microsoft que coleta, armazena e compila dados em tempo real, permitindo ainda que sejam definidos perfis de usuários para a personalização de informações, fazendo com que a informação certa chegue na pessoa certa.
Conclusão
O Machine Learning se tornou uma peça fundamental nas ferramentas de análise de dados, como o Power BI, ao potencializar a capacidade de descoberta de insights valiosos a partir de conjuntos massivos de dados.
Essa integração permite a criação de modelos preditivos, identificação de padrões complexos e aprimoramento das análises por meio da automação de tarefas.
Com algoritmos de aprendizado de máquina incorporados, o Power BI é capaz de oferecer previsões mais precisas, classificações e segmentações avançadas, possibilitando aos usuários explorar dados de maneira mais profunda e gerar informações estratégicas fundamentais para a tomada de decisões empresariais assertivas.
Na hora de escolher um sistema de gestão, opte por um que atenda todas as às necessidades da sua empresa, de forma inteligente.Além de coletar e armazenar dados, é de suma importância que essas ferramentas busquem cada vez mais a otimização da informação.
O Smartness conta com integração nativa com o Power BI, com apenas alguns cliques para que você possa coletar insights valiosos para a sua empresa.
Pare de perder tempo com ferramentas que não acompanham o crescimento inteligente do seu negócio, eleve a sua gestão às nuvens.
Comments